Powered by GOOGLE Tradutor

6 de abr. de 2009

Na "Hora da Canja" No primeiro programa HARMONICA HOUR que estreiou dia 27/03/09

Tivemos o prazer de ter conosco um grande gaitista que toca com a Mr. Mojo e a Prado Blues Band, é formado em pedagogia e professor de gaita, em sua ultima viagem á Chicago foi muito elogiado por grandes nomes do Blues! O nome dele é Ivan Marcio! Ivan Marcio apaixonou-se pela gaita aos treze anos e um ano mais tarde, em 1991, ouvindo Elmore James, sua paixão virou amor com o Blues - que se tornou companheiro inseparável deste gaitista paulista. Em 1994, funda com amigos do ABC Paulista a “Blueseiros de Sarja”. Em 1998, passa a fazer parte do “Zoonose” – banda de Hard Blues – conquistando em 1999 o Festival de Música da Praia Grande/SP - mantendo-se até 2003. No período de 1998 a 2001 integra a “Dr. Blues” – tradicional banda do ABC paulista que em 1998 proporcionou o 1º CD de sua carreira. Além de diversas participações em faixas de CDs de artistas e bandas brasileiras e internacionais, Ivan Marcio em 2002 passa a fazer parte da “Mr. Mojo”, lançando o 2º CD da banda. Em 1999 inicia seu trabalho com os Irmãos Prado (Prado Brothers e Swing It! Blues), que em 2000 passa a se chamar “Prado Blues Band”, que se tornaria em 2004 a banda revelação de Blues Nacional e pioneira em um estilo musical chamado de Jump Blues - “A Prado Blues Band é a pós-graduação do Blues brasileiro” diz Nuno Mindelis no Diário do Grande ABC. Lançando seu 2º CD em outubro de 2005, a banda é referência nacional para músicos visitantes, festivais e grandes eventos. Muito solicitado para a promoção de workshops pelo Brasil, formou-se em Pedagogia - o que o auxilia nos cursos de Gaita do Projeto Juventude Cidadã em São Bernardo do Campo, formando mais de 100 alunos por ano. Isso lhe rendeu elogios de Billy Branch no último Festival Internacional de Blues de Santo André, onde o parabenizou por difundir a verdadeira história do Blues – Billy participa de projeto semelhante nos EUA, conhecendo a dificuldade do aprendizado da gaita Blues. Quem quiser conhecer mais sobre ele é possível inclusive em seu site fazer o download gratuito de seu cd demo intitulado “Ivan Marcio Harmônica Show” acesse o site dele: www.ivanmarcio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.