Powered by GOOGLE Tradutor

6 de abr. de 2009

Começamos já no primeiro HARMONICA HOUR,

com a primeira parte da cobertura do 8º Festival da Harmônica que aconteceu neste mês de março de 2009, no SESC Pompéia aqui em são paulo. Apresentamos duas musicas inéditas, do gaitista natural de fortaleza o Dr. Diogo Farias, que alem da gaita, divide seu tempo construindo seus próprios microfones e é medico cirurgião de mão. Diogo Farias é daquelas pessoas determinadas, que sempre acreditam que é possível fazer algo a mais para melhorar o meio em que vivem e a vida daqueles com quem compartilham o mesmo ideal. Disposto a mostrar para as pessoas o potencial da gaita e ao mesmo tempo reunir grandes gaitistas e abrir espaço para novos talentos, criou, juntamente com Roberto Maciel e Luiz Carlos de Carvalho, o Fórum de Harmônicas Brasil, um dos maiores eventos do gênero no país. Insatisfeito com a ergonomia dos microfones disponíveis no mercado e utilizados para a prática do instrumento, criou a sua própria linha. Ciente do potencial que as crianças possuem para aprenderem música, passou a dar aulas em ONGs, como forma de possibilitar que elas tenham boas oportunidades futuras. Este é um pouquinho de Diogo Farias, que começou no mundo da gaita, em 1995, após encantar-se com o som de Flávio Guimarães que, conseqüentemente, o levou a se apaixonar pela expressão e simplicidade do Blues. Em seguida, influências como Little Walter, JJ Milteau e Gary Smith o fizeram ter a certeza de que as harmônicas fariam parte de sua vida, definitivamente. Além de gaitista e músico da banda “De Blues em Quando”, Diogo também é médico especializado em traumato-ortopedia e cirurgião de mãos. Acredita que a principal característica que os gaitistas devem ter é disciplina, respeito, humildade, paciência, perseverança, intuição e muito amor pelo que se faz. “A gaita um canal de expressão. Através dela posso transformar em música o que não posso expressar com palavras. Significa também amizade. A gaita me abriu muitas oportunidades, até mesmo na minha carreira médica”, revela o músico. E para o futuro, Diogo Farias pretende continuar com suas criações e avanços. Além de ampliar o Fórum de Harmônicas Brasil, também está entre os seus objetivos finalizar o primeiro CD de sua banda, continuar aprimorando a sua linha de microfones e buscar sempre contribuir para a evolução técnica da gaita. Quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho como gaitista e luthier de microfones anote aí o endereço www.diogofarias.com Diogo Farias diogogaita@hotmail.com (85) 9119 0345 / (85) 3226 2862

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.