Powered by GOOGLE Tradutor

2 de nov. de 2009

Especial com o gaitista "FLÁVIO GUIMARÃES" no HARMONICA HOUR, que vai ao ar nesta sexta 06/11/2009, as 21 horas (com reprise sábado 07/11 as 14 h)

Flávio Guimarães é gaitista, cantor e pioneiro do blues no Brasil.
Com uma carreira de mais de duas décadas, ele lançou 17 CDs, sendo sete álbuns solo e mais dez como integrante e fundador da maior banda de blues brasileira, a Blues Etílicos. Seu mais recente trabalho solo, o álbum The Blues Follows Me, é um tributo ao bluesman Little Walter e a Gravadora Chess, da Chicago dos anos 50.

Em 2010, em comemoração aos 25 anos de carreira do Blues Etílicos, será lançado o primeiro DVD da banda.


Flávio gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros.


Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite, Sugar Blue e Taj Mahal.

Atuando como diretor artístico do Encontro Internacional da Harmônica, evento anual realizado em São Paulo pelo Sesc Pompéia, Flávio vem ajudando a divulgar o trabalho dos principais gaitistas brasileiros e internacionais em atividade.

Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no país.

» Conheça o mais novo CD do Flávio Guimarães:






"Virtuose e pioneiro do blues no Brasil, Flávio Guimarães depurou este seu CD solo em quase dois anos de trabalho. As músicas se sucedem em suaves variações, descortinando-se um horizonte sonoro novo: a quase mescla do blues com a música popular brasileira. O charme desse trabalho está em manter as digitais de cada gênero, sem deixar de fazê-los discutir amigavelmente. Exemplo raro de respeito às diferenças no ambiente da pura navegação sonora."
Revista BRAVO. Luiz Antônio Giron.

"A veterana banda carioca de blues roqueiro raramente erra. O instrumental é ótimo e não há gaitista como Flávio Guimarães".
Folha de São Paulo.

"On The Loose mostra o gaiteiro do Blues Etílicos decifrando a matemática do blues, na qual menos é igual a mais. Desenvolve um fraseado sutil, melódico e com poucas notas exploradas ao máximo."
Folha de São Paulo.

"Graduado na matéria blues made in Brasil, Flávio Guimarães puxa o nível para cima e mostra como se faz no seu novo CD."
O Globo.

"Flávio é top de linha indiscutível no país. Titãs, Kid Abelha, Cássia Eller, Fernanda Abreu, O Pensador e Luiz Melodia atestam..."
Revista SHOWBIZZ.

"Flávio Guimarães lança um disco solo de blues e jazz de uma competência atroz. Sua voz ganha uma maior cadência blues, ele segura bem na gaita."
Jornal do Brasil.

"Guimarães faz show entre o blues e o jazz. Em duas apresentações no Centro Cultural, gaitista do Blues Etílicos mostra porque é o melhor do Brasil."
Folha de São Paulo.

"Considerado com justiça o maior gaitista de blues do Brasil."
Jornal da Tarde , José Nêumane (editor).




2009 The Blues Follows Me

2007 Vivo
(Delira Blues)

2007 Viva Muddy Waters (Blues Etílicos)
(Delira Blues)

2006 Flávio Guimarães e Prado Blues Band
(Chico Blues Records)

2005 Flávio Guimarães - Coletânea
(Trama)

2003 Navegaita - (Solo)
(Eldorado)

2003 Cor do Universo - (Blues Etílicos)

2001 Águas Barrentas - Blues Etílicos - Ao Vivo
(Eldorado)

2000 On The Loose - (Solo)
(Eldorado)

1998 The Best of Blues Etílicos
(Coletânea da Eldorado)

1996 Dente de Ouro (Blues Etílicos - Abril Music)

1995 Little Blues (Solo - Eldorado)

1994 Salamandra (Blues Etílicos - Natasha)

1991 IV (Blues Etílicos - Eldorado)

1990 San Ho Zay (Blues Etílicos - Eldorado)

1989 Agua Mineral (Blues Etílicos - Eldorado)

1987 Blues Etílicos (GHR/ Velas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.