Powered by GOOGLE Tradutor

21 de set de 2009

Especial com o Gaitista "ALE RAVANELLO" no HARMONICA HOUR, que vai ao ar nesta sexta 25/09/2009, as 21 horas (com reprise no sábado, 26/09 as 14 h)




Bom... já vou começar assim: NÃO DEIXE DE OUVIR A VINHETA QUE O ALE RAVANELLO nos enviou, que já é um show a parte! :


Ale Ravanello reside em Porto Alegre e dedica-se à harmônica e ao blues profissionalmente desde 1998, quando passou a integrar e co-fundar a banda Belzeblues. Em 2000, com a extinção da banda Belzeblues, Ale Ravanello e o guitarrista Nicola Spolidoro fundaram a banda Only For Blues, onde Ale também assumiu a função de vocalista e teve a sua primeira experiência como “band leader”. Desde 2005 Ale Ravanello conta com o patrocínio da fábrica de amplificadores Serrano Amps e, desde 2007, passou a fazer parte do seleto grupo de artistas patrocinados pelas Harmônicas Hering, uma das maiores fabricantes de harmônicas do mundo. Em 2007, Ale Ravanello participou do 1° Bluesmenau Festival, festival internacional dedicado à harmônica e oferecido pelas Harmônicas Hering, onde dividiu o palco com Jefferson Gonçalves, Andy Boy e Peter MadCat Ruth. Atualmente, Ale Ravanello realiza apresentações com a Ale Ravanello Blues Combo, trabalho em que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica com temas recheados do swing característico dos anos 50. Na formação da Ale Ravanello Blues Combo, o artista teve a sorte de poder contar com músicos de grande expressão no cenário gaúcho. O baterista Clark Carballo é professor da escola Estação Musical, toca com o Fabrício Beck, vocalista da banda Vera Loca no Fabrício Beck Trio, além de também acompanhar o bluesman Porto Alegrense Andy Boy no projeto Andy and the Rockets, o guitarrista argentino Hernan Gonzáles no trio de rock Los Infernalez e substituir Cristiano Bertolucci na banda de Alemão Ronaldo. O guitarrista Nicola Spolidoro é destaque na cena do jazz gaúcho e acompanha diversos artistas expressivos do Estado. Em 2007 recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista de MPB pelo CD “Canções do Novo Mundo” de “Viv e os Timoneiros”; Gravou guitarras no trabalho “O Som do Fim ou Tanto Faz” de “ Fruet e os Cozinheiros”, trabalho com 4 premiações no Açorianos 2007 (Compositor, Projeto Gráfico, Revelação e Troféu RBS Cultura ). Em 2008 realizou turnê pelos EUA com “Fruet e os Cozinheiros”, passando por 5 estados e realizando 6 shows e 2 workshops sobre música brasileira, entre eles Emmory University e Eyedrum Art Gallery (Atlanta) e o grande festival SWSX (Austin). O baixista Sergio Selbach é, atualmente, um dos músicos mais requisitados para integrar as bandas de apoio às atrações nacionais que fazem turnês no estado, dentre estes Big Gilson, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, Big Chico, Pedro Strasser e Décio Caetano. Além de ser um dos idealizadores da Confraria do Blues, projeto que atrai grande público às suas edições, integra as bandas Andy and the Rockets, Gambona Blues Project e Gaspo “Harmônica” e banda. Em 2008, a Ale Ravanello Blues Combo foi uma das atrações em destaque no 1° Moinho da Estação Blues Festival, festival internacional de blues sediado em Caxias do Sul – RS, que reuniu, dentre outros, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, J.J. Jackson e Magic Slim.
Em junho de 2009, a banda gravou o seu primeiro disco, “Ale Ravanello Blues Combo Live at Mr. Jones”, gravado ao vivo durante turnê internacional à Argentina. O lançamento do novo disco
ocorrerá durante o Buenos Aires Blues Festival, onde a banda dividirá o palco com alguns dos maiores nomes do blues mundial. Ao longo de sua carreira, Ale Ravanello desenvolveu um fraseado próprio especialmente influenciado por Walter Horton, Walter Jacobs, Sonny Boy Williamson, George “Harmônica” Smith e William Clarke. Tais influências, associadas ao mais dedicado estudo da técnica de embocadura de solo por cobertura, lhe fizeram conquistar um timbre marcante e uma sonoridade única, o que justifica o fato de ser, hoje em dia, um dos gaitistas mais conhecidos e procurados da região para aulas, shows e gravações.
Ale Ravanello foi um dos instrumentistas em destaque na edição nº12 da revista Sax e Metais, maior publicação especializada em instrumentos de sopro do país: Atualmente, o artista também é colaborador da revista e escreve periodicamente workshops envolvendo técnicas da harmônica.

Conheça a revista em www.saxemetais.com.br

Assista vídeos de performances da Ale Ravanello Blues Combo

Obtenha maiores informações sobre o NOVO CD "Ale Ravanello Blues Combo Live at Mr. Jones" visitando o web site: www.aleravanello.com



Entre em contato com a banda através dos telefones (51) 9831-7889 e (51)3228-5200, ou através do e-mail aleravanello@hotmail.com.

Ale Ravanello é artista exclusivo de Hering Harmônicas e Serrano Amps. Conheça os detalhes das marcas em www.heringharmonicas.com.br e www.serranoamps.com







Visite também:

www.myspace.com/aleravanello

www.myspace.com/nicolaspolidoro

www.myspace.com/sergioselbach

www.clarkcarballo.com

Um comentário:

  1. Muito bom, balanço e harmonia, ótima técnica, sorte aí, muitas turnes nessa vida, um abraço Marcio

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.