Powered by GOOGLE Tradutor

13 de jul. de 2009

Especial com o Gaitista "PABLO FAGUNDES" no HARMONICA HOUR, que vai ao ar nesta sexta 17/07/2009, as 21 horas (com reprise no sábado, 18/07 as 14 h)


Brasiliense Pablo Fagundes iniciou sua trajetória musical, há 16 anos. Em 1992, descobriu na gaita diatônica as raízes negras do blues. Hoje, trabalha pela consolidação das gaitas cromática e diatônica na música brasileira. Pesquisador do instrumento, criou o primeiro curso de gaita cromática na mais importante escola de choro do Brasil na atualidade, a Raphael Rabello, do Clube do Choro em Brasília, da qual é professor titular. Faz parte do grupo cultural Pé de Cerrado, referência em ritmos regionais brasileiros (coco, maracatu, ciranda, baião) que se consolida com a gravação do segundo CD. Em 2004, participou da abertura do show de BB King, em Brasília, com a Brazilian All Stars Blues Band. Em 2006, interpretou choros e composições próprias no V Festival de Harmônicas, no Sesc Pompéia-SP. No mesmo ano participou do II Forum de Harmonicas de Fortaleza. Ano passado, foi o único gaitista brasileiro a participar do 44o. SPAH (Society for the Preservation and Advancement of Harmonica) em Milwakee (Wisconsin-EUA), mais antigo e tradicional evento de gaitistas dos EUA, com participação de nomes consagrados como J.J. Milteau, Peter Mad Cat, Stan Harper, Howard Levy. Também em 2007, lançou o CD Ted and Pablo Transcontinental Music Express, em turnê pelos EUA. Teve a oportunidade de participar do Mandolin Symposium na Santa Cruz University (Califórnia-EUA) quando se apresentou ao lado de David Grisman, Mike Marshall e Hamilton de Holanda. Este ano Pablo acaba de gravar seu primeiro CD solo com a participação de Dominguinhos e diversos músicos de Brasília, o lançamento está previsto para o final do ano. Em sua segunda turnê pelos EUA, tocou em diversas casas de shows como LACMA e Skirball em Los Angeles e Zinc Bar, Nublue e Cachaça em NYC onde contracenou com Toninho Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.