Powered by GOOGLE Tradutor

10 de abr. de 2009

Joe Marhofer é um verdadeiro apaixonado pelo Blues de Chicago

O que começou com uma brincadeira de vizinhos, se tornou coisa séria. A banda The Headcutters, formada por amigos de infância em Santa Catarina é hoje um dos maiores expoentes do Blues no estado. E foi justamente por se juntar à banda, que Joe Marhofer se encantou com as harmônicas.

Desde cedo, quando descobriu uma gaita que seu irmão tinha em casa, Joe não conseguiu desgrudar do instrumento. “Apenas arranho um violão, mas serve como base para eu cantar e compor”, afirma o gaitista. “Não consigo tocar violão por muito tempo, logo de cara eu largo para tocar gaita”, brinca.

Influenciado nas harmônicas por Sonny Boy Williamson, Little Walter e Big Walter Horton, Joe Marhofer é um verdadeiro apaixonado pelo Blues de Chicago, tanto que sua banda gravou o último trabalho nos mesmo moldes das gravações realizadas nos anos 50, em rolo de fita, captando apenas a ambiência dos instrumentos.

Ativo participante dos festivais locais e organizador de alguns deles, o catarinense fã também de Muddy Waters, Jimmi Rogers está, juntamente com a The Headcutters, com novo trabalho pronto intitulado Back to 50’s, que pode ser conferido na página da banda no myspace em: www.myspace.com/headcutters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.