Powered by GOOGLE Tradutor

26 de mar. de 2009

Gaita Argentina no 8º Encontro Internacional de Harmônica


Franco Luciani demonstrou no ultima dia 14 porque é considerado um dos principais nomes da nova geração do Tango.
Luciani fez uma apresentação comovente, mostrando técnica,versatilidade e ousadia sonora para esse estilo músical.

Em sua harmônica cromática, Luciani interpretou cada tango com muita emoção, dando vida aos temas e tirando suspiros do público que acompanhavam com muita atenção sua performance no palco. O músico soube explorar também os recursos da gaita como o som oitavado e em quintas, fazendo referencia a um bandoleon tradicional, seguido na seqüência por rápidas escalas e outros timbres da gaita. No repertório destacamos clássicos de Carlos Gardel e Astor Piazzola, terminando com a belíssima interpretação de "Adios Nonino".

Esta apresentação nos trouxe uma pequena amostra dos ótimos harmonicistas que existem pela América Latina, nossos vizinhos que muitas vezes não conhecemos e perdemos a chance de curtir sua sonoridade e aprender com suas experiências. Fica a dica!

Para conhecer mais acesse: http://www.francoluciani.com.ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.